segunda-feira, 11 de julho de 2011

O inverno se mostra

Imaginava o inverno se mostrando, mas mesmo assim, foi um tanto triste ver as folhas das árvores em Águas Claras queimadas pelo frio. E o vento, que resolveu vir mais forte que o normal, não se contentou em derrubar as folhas secas, e acabou também levando para o chão o mamoeiro, e uma bananeira. Justo a que estava com um cacho em início de formação. Ficou apenas a foto da semana anterior.
                                               
Os pés de graviola foram os que mais sofreram..
 
Pés de Graviola, antes e depois
 Mas a reforma da casa está indo... e com a estrutura e o telhado da varanda refeitos, agora é possível apreciar o seu potencial.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma casa a reformar em Águas Claras

Para conseguirmos fazer de Águas Claras o nosso refúgio, onde vamos refazer as energias gastas na cidade, para canseira e descanso, e onde queremos receber os parentes e amigos, falta ainda muita coisa. Ou  melhor, falta uma coisa só: uma REFORMA GERAL da casa. Quase tudo está em condições sofriveis.
É preciso atacar a varanda da frente, a rede elétrica, trocar o piso, resolver o problemas das rachaduras nas paredes, consertar as esquadrias, instalar uma caixa d´água, refazer o banheiro... pintura.
A primeira etapa das obras está em andamento.
No sábado, junto com uma série de outras peças, compramos 12 tomadas. Destas do padrão novo. Interessante é que, sendo 220 a voltagem de lá, não temos absolutamente nada para ligar nelas. Nas 12 tomadas.
Ia esquecendo de contar que a lareira funciona bem. E isto é um grande consolo, lembrando a temperatura de 3 graus que fez hoje aqui em Porto Alegre. Em Águas Claras deve ter feito ainda menos.

Casa antes...
Não estamos estimando o tempo que vai levar para que tudo fique pronto.
Tudo a seu tempo.