Neste verão o que tocou foi a seca. As paisagens refletindo o sentimento das pessoas. Para quem vive da terra, ver pastos amarelos, açudes e barragens baixos, soja raquítica, frutos que não vão para frente, é dolorido. Mas a chuva já está voltando. E o ciclo se fecha mais uma vez.
O sábado de Carnaval nos reservou um casamento em Santo Ângelo. A cerimônia religiosa foi na Catedral de Santo Ângelo. Linda após a restauração. E nosso "Momento Carnaval", (palavras da própria noiva), foi durante a festa, embalada pelos "Garotos do Fandango". No intervalo o DJ tocou marchinhas, e foram distribuidos pequenos adereços. Ficamos apenas apreciando.
Aproveitamos o domingo de carnaval para conhecer o sítio arqueológico de São João Batista. Fica no munic[ipio de Entre Ijuís, a apenas 6km do asfalto (BR 285), e mais perto de Santo Ângelo que a Missão de São Miguel. Nos surpreendemos com o resgate e recuperação da história da Missão. Gostamos das instalações, placas com explicações e passagens elevadas, conduzindo a locais de interesse, sem prejudicar as peças.Vale agradecer e elogiar o conhecimento e boa vontade do segurança, guardião do local.
Voltamos para Porto Alegre antes do Carnaval acabar. A tempo de descansar e se acostumar novamente com a cidade. As férias acabaram e o trabalho nos espera.