Um dos efeitos da infindável reforma da casinha é ainda não podermos usar o local eleito para a horta. Está cheio de entulho de obra (restos de piso, tijolos, madeira...).
Resolvemos recuperar o que antes parecia a horta do antigo proprietário, para plantar alguns temperos, e outras coisinhas por enquanto.
Resolvemos recuperar o que antes parecia a horta do antigo proprietário, para plantar alguns temperos, e outras coisinhas por enquanto.
Por trás da cerca, que envolve metade da pequena área (a restante está caída), tínhamos sob monitoramento a hortelã - que se não cuidarmos irá tomar conta de tudo, tocos de pé de amora-preta (framboesa?)...
... alguns pés incipientes de ananás, um de funcho e um começo de couve.
No domingo fui plantar sementes de salsa, em um pequeno canteiro preparado de uns 2m x 1m. E depois me pus a limpar a área. Com as mãos fui arrancando as urtigas (estava de luvas, claro), e tendo surpresas. O que eu não conhecia (a maioria), recorria ao meu “consultor”.
E surgiram: mais uns 2 pés de couve, espinafre, um ramo de uns 30cm de um futuro maracujazeiro, que prendi na cerca, onde deve ter sido o local original dele mesmo...




E entre outras coisas, que ainda vamos esperar que se desenvolvam para termos certeza do que são, estão também 3 vestígios de tomateiros, cebolinha, e talvez radiche.


A incursão no cercadinho não podia ser melhor: temos uma HORTA!!!






Nenhum comentário:
Postar um comentário